Deteção de Intrusão

Os sistemas de alarme de intrusão, são projectados e usados para sinalizar situações de perigo em instalações sob protecção, particularmente no caso de intrusão ou roubo, podendo ainda operar como sinalizador de outros perigos, tais como: alarme pessoal em caso de problemas de saúde ou assalto, detecção de incêndio, de fugas de gás, de inundação e outros eventos.

Como funciona?
Um sistema de detecção de intrusão é composto por dispositivos periféricos colocados em locais estratégicos com o objectivo assegurar a protecção de determinados espaços consoante o grau de segurança pretendido.

Estes sistemas poderão ser complementados com dispositivos de alerta telefónicos que podem comunicar alarmes ou outra informação detalhada para uma central receptora de alarmes ou para números de telefone previamente programados.

Tipos de protecção
Interior – Para este tipo de protecção podem ser instalados detectores de movimento para cobertura da área a proteger, normalmente detectores PIR ou de dupla tecnologia e contactos magnéticos colocados nas portas e janelas de acesso ao edifício/habitação.

Perímetro – Para este tipo de protecção são instalados detectores no exterior para protecção do perímetro, neste caso existem varias tecnologias das quais destacamos as barreiras de infravermelhos de feixe activo, a cerca detectora, o cabo enterrado ou, directamente nos edifícios, os contactos magnéticos nas portas e janelas e ainda barreiras de infravermelhos de feixe activo “encastradas” nas portas e/ou janelas ou fazendo o varrimento às fachadas dos edifícios.

Objectos (especifica) – Protecção de objectos particularmente importantes e valiosos, muito utilizada em museus e galerias de arte e que podem conjugar várias tecnologias de detecção e protecção.

Anti-furto – Muito utilizada em espaços comerciais mediante a instalação de barreiras magnéticas junto das saídas. Nos produtos mais valiosos são normalmente colocados pequenos sensores que, ao passar pelo raio de acção das barreiras despoletam um alarme. Existem vários tipos de sensores: etiquetas autocolantes, pins, cordões etc.

Alarmes Técnicos – Protecção contra incêndio, inundação, fugas de gás e outros perigos.

Quer saber mais sobre esta solução?

Temos uma equipa disponível para o ajudar!


Ao submeter, consente na disponibilização dos seus dados pessoais para o fim a que se destina o formulário e que leu a nossa Política de Privacidade, acessível no rodapé do site.

Os nossos Clientes

Faça parte também de um conjunto de empresas que confiam à TRIalarmes a sua Segurança!
wurth
tivoli
theatro circo
sumol compal
murganheira
vila verde
error: Content is protected !!