Evite Multas e Proteja a sua Casa contra Incêndios

Evite Multas e Proteja a sua Casa contra Incêndios

Sabia que tem até 31 de Maio para cumprir com a Faixa de Gestão de Combustíveis nas imediações da sua propriedade?

Pois é! O prazo normal é até ao dia 15 de Maio, no entanto e por força do Estado de Emergência que o país atravessou devido à Pandemia de Covid-19, essa data limite foi adiada até ao dia 31.

 

Em que consiste a Faixa de Gestão de Combustível?

Este termo refere-se ao conjunto de técnicas e procedimentos a serem efetuados pelos proprietários de terrenos e edifícios de forma a manterem uma boa gestão das suas propriedades no que em termos de segurança contra incêndios diz respeito.

Neste documento do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas podem-se retirar alguns pontos importantes:

  • corte de ervas, arbustos, mato, entre outros materiais vegetais, numa faixa com largura não inferior a 50 metros em torno dos edifícios localizados em áreas rurais ou florestais. No caso de aldeias a faixa deve ser nunca inferior a 100 metros;
  • corte de ramos das árvores até 4 metros acima do solo;
  • espaçamento de 4 metros entre as árvores (10 metros no caso de se tratar de pinheiros ou eucaliptos, por serem espécies de elevada inflamabilidade);
  • corte de árvores e arbustos a menos de 5 metros da edificação.

 

Faixa Gestão Combustíveis

 

Verifique se a suas propriedade está em conformidade e evite multas, que podem ir de 280 e 10 mil Euros.

 

Se pretender aumentar a segurança na sua propriedade pode também equipá-la com um Sistema de Videovigilância ou mesmo um Sistema de Deteção de Incêndio, que o informarão sempre que alguma situação ocorra, evitando danos e prejuízos.

A Trialarmes dispõe de diversas soluções, podendo adaptar em cada caso uma solução à medida das necessidades de cada cliente.

Gostaria de saber mais sobre este tipo de soluções?

A Trialarmes pode ajudar!

Entre já em contacto para obter mais informação


Ao submeter, consente na disponibilização dos seus dados pessoais para o fim a que se destina o formulário e que leu a nossa Política de Privacidade, acessível no rodapé do site.

error: Content is protected !!