Programa ADAPTAR | Despesas combate Covid-19, 80% Fundo Perdido

Programa ADAPTAR | Despesas combate Covid-19, 80% Fundo Perdido

Abriram já as candidaturas aos Sistema de Incentivos Programa ADAPTAR, que surge no contexto da pandemia de COVID-19 e pretende apoiar as Micro, Pequenas e Médias empresas em até 80% a Fundo Perdido as despesas inerentes ao seu combate.

São dois os avisos:

  • 1 Aviso orientado especificamente para Microempresas com uma dotação de 50 milhões de euros do Compete 2020:

Programa ADAPTAR MICROEMPRESAS – Decreto-Lei nº 20-G/2020, de 14 maio – Sistema de Incentivos à Adaptação da Atividade das Microempresas ao Contexto da Pandemia COVID-19;

  • Aviso para todas as PME também com uma dotação de 50 milhões de euros:

Aviso nº 16/SI/2020 – Sistema de Incentivos à Adaptação da Atividade das PME ao Contexto da Pandemia COVID-19 – ADAPTAR PME

São abrangidas empresas de todo o território continental.

O que se pode comprar?

• Equipamentos de proteção individual necessários para trabalhadores e clientes, nomeadamente máscaras, luvas, viseiras e outros;

• Equipamentos de higienização e de dispensa automática de desinfetantes, bem como respetivos consumíveis;

• Serviços de desinfeção das instalações;

• Dispositivos de pagamento automático contactless;

• Dispositivos de Controlo de Acessos e Medição de Temperatura Corporal; (veja aqui as nossas soluções)

• Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de «software as a service», criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca;

• Reorganização e adaptação de locais de trabalho e de layout de espaços, designadamente, instalação de portas automáticas, instalação de soluções de iluminação por sensor, instalação de dispensadores por sensor nas casas de banho, criação de áreas de contingência;

• Isolamento físico de espaços de produção ou de venda ou prestação de serviços, designadamente, instalação de divisórias entre equipamentos, células de produção, secretárias, postos ou balcões de atendimento;

• Outros dispositivos de controlo e distanciamento físico;

• Custos com a aquisição e colocação de informação e orientação aos colaboradores e ao público, incluindo sinalização vertical e horizontal, no interior e exterior dos espaços;

• Despesas com a intervenção de contabilistas certificados na validação da despesas dos pedidos de pagamento.
Como atribuem os apoios?
First in first out, isto quer dizer que há uma dotação disponível, que esgotará à medida que forem dados os apoios.

Como pagam?

-50% do incentivo após assinatura do termo de aceitação; Parte restante do incentivo apurado com base em declaração de despesa de realização de investimento elegível subscrita pela empresa e confirmada por Contabilista Certificado.

Gostaria de saber mais sobre como aproveitar este tipo de apoios?

A Trialarmes pode ajudar!

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